Glass Onion: A Knives Out Mystery é o mais novo capítulo da saga investigativa protagonizada por Daniel Craig. Nesta sequência do longa de 2019, o público foi apresentado ao personagem Miles Bron, vivido por Edward Norton.
Miles Bron é um bilionário fictício e dono da empresa de tecnologia Alpha. Porém, os espectadores notaram muitas semelhanças entre o personagem e uma personalidade da vida real: o também bilionário da tecnologia, Elon Musk.
Desde o primeiro filme, uma temática presente na trama foi uma profunda sátira à elite. Porém, o diretor Rian Johnson, em entrevista ao The Atlantic, negou que o personagem seja uma sátira direta ao CEO da empresa Tesla e do Twitter.
“(…) Descobri muito rapidamente que se tornava muito chato se eu começasse a pensar especificamente em alguém”, declarou o diretor. Johnson também declarou que achou interessante ver como funciona a relação da sociedade com este tipo de personalidade.
“Foi interessante descobrir esse relacionamento estranho na sociedade americana com esse tipo de personalidade, onde queremos odiá-los, mas também queremos acreditar que são como Willy Wonka. O próprio instinto americano e natural de confundir riqueza com sabedoria e competência”, concluiu.
Um novo mistério: trama e elenco de Glass Onion
Em Glass Onion, o ricaço Miles Bron convida seus amigos excêntricos para sua ilha para jogar um jogo de detetive. Mas um assassinato real é cometido e as coisas saem do controle. Todos são suspeitos e mais uma vez, a investigação está nas mãos do detetive Benoit Blanc.
Além de Daniel Craig e Edward Norton, o filme ainda traz em seu elenco nomes como Janelle Monáe, Kate Hudson, Ethan Hawke e Dave Bautista, que inclusive faz referências a outra personalidade controversa da mídia: Alex Jones, do programa Infowars.
Jones é uma figura difícil, conhecido como o apresentador que mais propaga as famosas fake news e teorias da conspiração que também esteve aliado junto à elite, principalmente na época da eleição de Donald Trump.