Na próxima quinta-feira (22), chega na Netflix a série LGBTQIA+ “Glamorous”, que foi rejeitada pelo canal CW, em 2019, depois do primeiro episódio. Resgatada pela plataforma de streaming, a comédia traz Kim Cattrall (Sex and The City) e Miss Benny como protagonistas.
Na trama, conhecemos Marco Mejia (Benny), um jovem queer que estava com a vida parada até conseguir um grande emprego ao lado da lendária magnata dos cosméticos, Madolyn Addison (Cattrall).
Saiba quem é Miss Benny
Aos 24 anos, Miss Benny é cantor, ator e ex-Youtuber, que acabou de lançar o disco “Swelter”, produzido por ele mesmo. Atuando, participou das séries “Fuller House”, “Love, Victor” e “American Horror Story”.
Em uma conversa ao Zoom, Benny falou sobre as expectativas de protagonizar Marco Mejia na série da Netflix: “Parece a fusão de tudo pelo qual trabalhei. Sabe, já trabalhei com comédia, com mídia social e com maquiagem. E então, agora, conseguir fazer todas essas coisas nessa escala é alucinante. Parece importante”, completou.
Sobre o personagem, Miss Benny detalhou ao The Hollywood Reporter como foi a criação de Marco, um jovem não-binário, relembrando quando fizeram o teste piloto em 2019.
“Literalmente, Marco estava no ensino médio”, lembra Miss Benny. “Agora Marco é como um homossexual assumido e orgulhoso”, disse. “Quando filmamos o piloto, eu tive que me barbear três vezes ao dia para parecer que tinha 17 anos. E, desta vez, eles disseram: ‘Não, você pode ser apenas você’.”
Vale destacar que a série chega no catálogo da Netflix no Mês do Orgulho, e Miss Benny destacou a importância de Marco e da produção na luta de gênero.
“Existem tantos desafios únicos que você enfrenta como alguém que não está em conformidade com o gênero, especificamente quando você é designado como homem ao nascer e se apresenta muito feminino. “Quase todos os personagens da série têm um tom diferente de queer. Espero que as pessoas assistam ao show e queiram dar mais oportunidades a pessoas como eu e ao resto do elenco, porque nos divertimos muito fazendo isso. É um momento tão bom.”