Lançado em 2000, Gladiador foi um completo arrasa-quarteirão: US$460 milhões de bilheteria, 12 indicações ao Oscar e cinco vitórias, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe. Agora, 23 anos depois, uma sequência foi anunciada.
Com Paul Mescal no papel principal e em negociações avançadas com Barry Keoghan e Denzel Washington, Gladiador 2 tem sua estreia prevista para 24 de novembro de 2024. O filme terá novamente Ridley Scott na direção.
O anúncio do novo longa levou muitos fãs a buscarem o filme de 2000. A tarefa, inclusive, não é muito difícil, uma vez que Gladiador está disponível em diversos serviços de streaming. Ao todo, o filme com Russell Crowe está no catálogo de sete serviços.
Gladiador pode ser conferido no catálogo das seguintes plataformas: Prime Video, Netflix, Star+, Telecine Play, Globoplay, NOW e Oi Play.
Gladiador: relembre a premissa do filme
Após a morte do imperador Marco Aurélio, em 180, o Império Romano entra em ebulição. O comandante da Guarda Pretoriana, Maximus Decimus, era um dos principais conselheiros do imperador e reconhecido como importante general do império.
No entanto, ao passo que o filho de Marco Aurélio, Cómodo, assume o trono, Maximus é sentenciado à morte. O general consegue escapar de seu destino, mas é capturado por negociantes de escravos. Assim, Maximus assume uma nova identidade e é forçado a batalhar como um gladiador no Coliseu.
O filme conta com Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Derek Jacobi, Djimon Hounson, Richard Harris e Oliver Reed no elenco principal.