Lançado nos anos 2000, Gladiador é sempre lembrado como um clássico da carreira do cineasta Ridley Scott não só por sua trama épica, que fez o filme ser considerado um marco do cinema, mas também por seu elenco de peso, cujo trabalho é lembrado com carinho pelos fãs até hoje.
Quando a sequência foi anunciada, muitos rostos conhecidos eram aguardados para retornar, embora dificilmente Russell Crowe e Joaquin Phoenix estariam entre eles considerando seus destinos no filme. Mas existiam outros personagens que ficaram com seus rumos incertos no longa original.
Possivelmente, um dos retornos mais aguardados era o de Djimon Hounsou, que interpretou Juba, o parceiro de arena e confidente de Máximo. Entretanto, infelizmente o ator acabou integrando uma lista nada agradável para os fãs do filme original.
Em entrevista ao BroBible’s Post Credit Podcast, Hounsou revelou que não retornaria ao papel. Contudo, ele admitiu que embora estivesse confirmado para integrar o elenco, precisou ficar de fora devido a circunstâncias além de seu controle que impediram que isso acontecesse.
Desta forma, a atriz Connie Nielsen é a única atriz do elenco original que está de volta em Gladiador 2. Ela assume novamente o papel de Lucilla, a irmã de Cômodo, mãe de Lucius e ex de Maximus, sendo a única confirmada até o momento.
Mais sobre Gladiador 2: trama, elenco e data de estreia da sequência
Filho de Lucilla e sobrinho de Cômodo, Lucius é um jovem guerreiro que, após ter sido salvo por ele, admira Máximo e pretende seguir os mesmos passos de seu ídolo. Em sua jornada, seu conflituoso caminho acaba se cruzando com o de Geta, o novo imperador.
Além de Connie Nielsen, o elenco do filme inclui nomes como Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington, Connie Nielsen, Joseph Quinn, Derek Jacobi, May Calamawy, entre outros. Gladiador 2 está previsto para chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 22 de novembro deste ano. Assista ao trailer: