Gladiador 2 passa após 25 anos do primeiro filme com muita vingança
25 anos depois do sucesso do primeiro filme (2000), “Gladiador 2” finalmente chega aos cinemas este ano, no dia 14 de novembro. A continuação vai seguir Lucius (Paul Mescal), filho do protagonista do primeiro filme, Maximus (Russell Crowe), com Lucilla (Cinnie Nielsen), que vai se inspirar no pai para embarcar em uma jornada de vingança.
“Anos depois de testemunhar a morte do reverenciado herói Maximus nas mãos de seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que sua casa é conquistada pelos imperadores tirânicos que agora lideram Roma com punho de ferro. Com raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo” (sinopse da Paramount Pictures).
O protagonista é interpretado pelo irlandês Paul Mescal, que recebeu uma indicação ao Oscar pelo seu papel em “Aftersun” (2022). O diretor Ridley Scott se interessou por Mescal após ver a atuação dele na elogiada minissérie “Normal People” (2020).
Do primeiro filme, estão de volta nomes como Connie Nielsen (Lucilla) e Djimon Hounsou (Juba) e o diretor Ridley Scott. Novidades do elenco são o oscarizado Denzel Washington (“Dia de Treinamento”), Pedro Pascal (“The Last of Us”), Joseph Quinn (“Um Lugar Silencioso: Dia Um”) e Rory McCann (“Jumanji: Próxima Fase”).
Onde assistir o primeiro “Gladiador”?
O filme de 2000 está disponível no catálogo do Prime e do Telecine, confira a sinopse oficial: “Maximus é um respeitado general do Império Romano e próximo do imperador. Após um plano cruel, Maximus é forçado a fugir e acaba se tornando um escravo e gladiador.”
O longa emplacou 12 indicações ao Oscar e levou cinco prêmios para casa:
- Melhor Filme
- Melhor Ator (Russell Crowe)
- Melhor Figurino
- Melhor Som
- Melhores Efeitos Visuais
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.