“Gladiador 2” é acusado de cometer crime durante gravações
Gladiador 2 é a nova produção cinematográfica do diretor Ridey Scott e será produzido pela Scott Free Productions para a Paramont e Universal Pictures. O responsável pela direção da trama, Scott, recebeu a acusação de cometer um crime durante as gravações do longa-metragem.
Segundo informações divulgadas por um dos portais mais respeitados da imprensa norte-americana, o TMZ, a organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) acusou Ridey Scott de maltratar animais durante a produção de Gladiador 2. O TMZ publicou a carta aberta oficial da ONG enviada para o cineasta.
O documento foi assinado por Lauren Thomasson, uma das diretoras da PETA, e aponta que durante as filmagens do longa-metragem os cavalos e macacos utilizados nas cenas estavam sendo usados em condições muito precárias, sendo expostos em forte calor do verão, segundo denúncias anônimas. Um dos cavalos ainda teve um problema na perna devido ao calor e o figurino pesado que usavam.
A PETA exigiu que uma resposta e postura imediata de Ridey Scott e toda a equipe de produção da sequência de Gladiador. Além disso, a ONG quer cancelar a utilização dos animais no filme. Leia o pronunciamento de Thomasson na carta aberta:
“Pedimos que você cancele imediatamente os planos de usar animais reais para o filme. Podemos por favor ouvir de você sobre esta questão imediatamente?”
Gladiador 2 quando será lançado?
A produção cinematográfica de Gladiador 2 é a sequência de Gladiador, que estreou em 2000, e se passa em 25 anos após história do primeiro filme. A trama tem data marcada para estrear no final de 2024, em 21 de novembro.
Ninguem mais leva a serio essa empresa assassina de animais, me poupe.