Gladiador 2 vai acontecer. 23 anos após o primeiro filme, Ridley Scott anunciou que irá dirigir uma sequência e já está montando seu elenco. Após o Deadline reportar a contratação de Paul Mescal e a Variety relacionar Denzel Washington ao longa, chegou a vez do The Hollywood Reporter jogar mais um nome na fogueira.
De acordo com o portal, Barry Keoghan, de Eternos, Os Banshees de Inisherin e O Sacrifício do Cervo Sagrado está com negociações avançadas para ingressar no elenco de Gladiador 2. O longa busca encerrar seu elenco logo e iniciar as etapas finais da pré-produção.
O roteiro de Gladiador 2 está sendo escrito por David Scarpa, colaborador de Ridley Scott em Todo o Dinheiro do Mundo, de 2017, e em Napoleão, que será lançado este ano pela Apple TV+. Keoghan estaria se juntando a Paul Mescal em um dos papéis principais do longa.
Gladiador 2: quando estreia e mais detalhes
Ao que tudo indica, o longa será protagonizado por um personagem que vimos em Gladiador. Paul Mescal deve interpretar Lucius, o jovem filho de Lucila, interpretada por Connie Nielsen, e Cómodo, interpretado por Joaquin Phoenix.
Embora tenha visto Maximus – protagonista de Gladiador – poucas vezes, Lucius rapidamente tornou-se um admirador do guerreiro, ao passo que o protagonista se tornou um herói no Coliseu. A partir de então, Lucius decidiu que não gostaria de suceder na linha do trono romano e virou um gladiador como Maximus.
Os demais papéis do longa não foram confirmados, assim como o retorno de atores de Gladiador. O filme já tem previsão para chegar aos cinemas. Gladiador 2 estreia em 22 de novembro de 2024.
Lucius não é filho de Comodus. Fim.