Protagonizado por Hugh Jackman (Wolverine) e Dakota Goyo (Os Escolhidos), “Gigante de Aço” traz uma história futurista de lutas de boxes que não são mais lutadas por humanos, e, sim, por robôs.
Um ex-boxeador falido que mora de favor terá de lidar com seus problemas financeiros e é surpreendido com a guarda do filho de 11 anos, que quase não teve contato desde o nascimento.
O longa será transmitido na Sessão da Tarde, nesta sexta-feira (3). Infelizmente, o filme não está disponível na Netflix ou em qualquer outro serviço de streaming.
Mais informações de Gigante de Aço
O filme conta a história de Charlie (Hugh Jackman), que mora de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha do seu ex-treinador já falecido.
Com sérios problemas financeiros, sua vida vira ainda mais de cabeça para baixo quando a Justiça o procura para entregar a guarda do seu filho Max (Dakota Goyo), de 11 anos, depois da morte de sua mãe. Charlie nunca havia tido contato de verdade com o garoto e se torna o guardião legal da criança.
Indiferente, ele quer que Max fique com a cunhada em troca de uma recompensa, para não ter de cuidar do garoto. Mas, logo o filho conquista o coração do ex-boxeador e passam a treinar, juntos, robôs para lutar.
Dispostos a entrar em uma nova batalha para conseguir dinheiro, eles começam a montar uma nova máquina do zero para enfrentar o campeão dos campeões
Produção e inspiração do filme
Com direção de Shawn Levy, o filme foi lançado em 2011 e foi inspirado em um conto de ficção científica criado por Richard Matheson em 1956, chamado “Steel”. A história do longa é original, porém, o diretor usou como base a série antiga, que teve várias adaptações de televisão até chegar nos cinemas.
Gigantes de Aço teve um orçamento de US$ 80 milhões e faturou US$ 299,3 milhões nas bilheterias.