Nesta terça-feira (5), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Gigantes de Aço”, uma produção estrelada por Hugh Jackman, em uma trama recheada de ação e emoção.
Em uma história futurista, as lutas de boxes mudaram e não são mais disputadas por humanos, mas sim por robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes e impactantes no adversário. Nesse contexto, conhecemos Charlie (Jackman), um ex-boxeador falido que se vira com máquinas consideradas sucatas e acaba sempre perdendo as lutas.
Morando de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, a justiça o encontra por causa da morte da ex-mulher, para entregar a guarda do filho deles. O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos e nunca teve contato com o pai, e por isso, Charlie prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda “recompensa”.
No entanto, o garoto tem interesse em conhecer e se aproximar do pai, fazendo com que aos poucos consiga conquistar o seu coração. Para completar, o menino é uma fera nos videogames e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina, podendo mudar o destino deles para sempre. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.
Infelizmente, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de “Gigantes de Aço”
Lançado em 2011, o filme foi dirigido por Shawn Levy e é considerado uma produção de ficção científica, com drama de ação. A história é baseada no conto “Steel”, escrito por Richard Matheson, que foi publicado em 1956 na revista The Magazine of Fantasy & Science Fiction. A trama também foi adaptada em um episódio de “Twilight Zone” de 1963.
Além do protagonismo de Hugh Jackman e Dakota Goyo, o longa também contou no elenco com Evangeline Lilly, John Gatins, Anthony Mackie, Kevin Durand, Olga Fonda, James Rebhorn, Karl Yune, entre outros.