Lançado em 2011, Gigantes de Aço lentamente tornou-se um dos filmes mais queridos da década passada. Estrelando Hugh Jackman, o longa traz uma verdadeira história heroica, porém, ao contrário do que muitos pensam, o filme não pertence a nenhum estúdio de super-herói, como a Marvel ou a DC.
Gigantes de Aço teve seu roteiro baseado no conto Steel, de Richard Matheson. A história foi publicada em maio de 1956 na revista The Magazine of Fantasy & Science Fiction, além de ser adaptada em 1963 para um episódio de The Twillight Zone.
O cerne da história é exatamente identico ao filme dirigido por Shawn Levy. Em um futuro próximo, lutas boxe são disputadas por androides e um ex-lutador precisa construir seu próprio robô. Porém, na nova versão, o protagonista conta com a ajuda de seu filho, com quem nunca teve muito contato.
Gigantes de Aço: filme irá ganhar série no Disney+
Depois de 12 anos, os fãs de Gigante de Aço, enfim, tem novidades sobre a futura franquia. Em entrevista ao Collider, o diretor do longa, Shawn Levy, revelou que o roteiro de uma série spin-off está em produção pela Disney+.
O cineasta revelou que, pela primeira vez, ouviu uma ideia que capturou a essência do longa de 2011 de modo convincente, o deixando empolgado para a produção.
“Vou dizer que ouvimos muitas ideias. E percebi, ao longo desse tempo, que sou um protetor feroz de Gigantes de Aço. Eu prefiro não fazer a série do que entregar um produto ruim. No entanto, finalmente ouvi algo que pega a mitologia do filme e faz algumas coisas realmente emocionantes. Estou ficando muito empolgado”, disse o diretor.
Ao que tudo indica, a série já conta com uma equipe de roteiristas, embora siga sem um nome oficial ou uma premissa revelada. De acordo com as falas de Levy, o spin-off de Gigantes de Aço está em suas fases iniciais de pré-produção, nos levando a crer que sua estreia deve acontecer, no mínimo, em dois anos.