Em 2011, estreou nos cinemas o filme “Gigante de Aço”, uma superprodução emocionante de ficção científica, estrelada por Hugh Jackman, Dakota Goyo e Evangeline Lilly. No drama, vamos acompanhar a história de um ex-boxeador que rejeitou o filho, até que é obrigado a ficar com a guarda da criança.
Nesse contexto, acompanhamos a vida de Charlie, um homem frustrado e sem dinheiro, que tenta ganhar a vida com lutas, usando robôs no ringue. O problema é que ele mora de favor na casa de Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, e precisa usar máquinas de segunda mão para conseguir criar um bom robô, algo que não vem dando muito certo.
Tudo muda em sua vida quando recebe a notícia da justiça que sua ex-mulher morreu e lhe deixou a guarda de Max, um garotinho esperto de 11 anos. Decidido que não tem como cuidar da criança, Charlie decide dar ele para a cunhada, mediante a um pagamento por “recompensa”. Enquanto isso não acontece, Max tenta se aproximar dele e aos poucos vai conquistando o coração do pai, mesmo com tanta rejeição.
Gigante de Aço terá sequência?
O filme teve uma boa premissa e agradou o público na época do seu lançamento, faturando quase US$ 300 milhões de bilheteria. Dirigido por Shawn Levy, a produção também recebeu notas positivas por parte da crítica especializada, mas desde então, não foi desenvolvido o novo filme, dando continuidade à história.
Uma das últimas notícias envolvendo a possível sequência, ocorreu em 2021, quando Levy disse ter interesse em se reunir com Hugh Jackman para o novo longa-metragem. Além disso, o diretor também revelou que gostaria de reunir ao elenco Ryan Reynolds, astro de Deadpool. No entanto, os planos não saíram do papel e um dos motivos disso pode ser a produção de “Deadpool & Wolverine”, filme que terá a participação dos três juntos, já que Shawn Levy será o diretor da trama do MCU.
Adoro esse filme assistir mas de 10x, muito cativante.