Lançado em 2011, “Gigantes de Aço” teve uma nova ascensão na pandemia de Covid-19 quando o filme esteve na plataforma da Netflix. Na época, ressurgiu o assunto da continuação da trama, porém, devido aos números de arrecadação nos cinemas no primeiro filme, o assunto foi deixado de lado.
Quando estreou, “Gigantes de Aço” teve um orçamento entre US$ 80 e 100 milhões, arrecadando US$ 299,7 milhões em bilheteria.
O valor foi considerado abaixo do esperado, não gerando o lucro necessário para cogitarem a parte 2 do filme.
Ator fala sobre a continuação de Gigantes de Aço
O ator Anthony Mackie, que ficou popularmente conhecido por interpretar o herói Falcão nos filmes da Marvel, revelou informações sobre como seria Gigantes de Aço 2.
Durante uma entrevista à EW, Anthony afirmou que foi procurado para o novo filme no qual voltaria ao seu papel como Finn. Para o ator, a expectativa era de que o filme explorasse a ideia underground e pudesse ser uma grande franquia, como !Velozes e Furiosos!.
“[Shawn Levy, diretor de Gigantes de Aço] me ofereceu o papel com a ideia de crescer em todo o escopo do filme e, com sorte, da franquia – porque eu estava tipo: ‘Cara, nós poderíamos fazer a parte 2. Poderíamos fazer a parte 10.’ “Quero que seja como Velozes e Furiosos.”
“As possibilidades são infinitas. Sempre pensei na ideia de ir para o mundo underground e ver qual é a realidade. O circuito de boxe underground é tão diferente daquela última luta [no filme] com todo brilho, glamour e polimento. Sinto como você pode fazer um Mad Max com Gigantes de Aço, e eu poderia ser Tina Turner,” finalizou Anthony Mackie em tom de brincadeira.
Sinopse de Gigantes de Aço
Protagonizado por Hugh Jackman e Dakota Goyo, o filme traz a história futurista de robôs que lutam boxe, mas quem controla suas ações são os seres humanos.
A trama conta com Charlie (Hugh Jackman), um ex-boxeador falido e que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando recebe a informação da Justiça que terá que cuidar do seu filho. Max (Dakota Goyo) tem 11 anos e sua mãe morreu, com isso, Charlie se torna o guardião legal do garoto.
Eles não possuem muita aproximação, mas Max aos poucos conquista o coração do pai e, juntos, passam a disputar torneios de boxe.