Giancarlo Esposito tinha ESTA condição para fazer The Mandalorian
Giancarlo Esposito, vencedor do Emmy duas vezes por seu papel como Gus Fring, em Breaking Bad, e Better Call Saul, revelou que teve uma condição curiosa para se juntar ao elenco de The Mandalorian.
“Sabe, adorei trabalhar em The Mandalorian porque é sobre admiração e antecipação. Quando Jon [Favreau, criador da série] perguntou se eu tinha algum pedido para o personagem, eu disse: ‘Sim. Eu quero ter uma capa como Darth Vader!’”, contou o ator em uma entrevista para o Star Wars Insider. (via We Got This Covered).
O ator ficou conhecido principalmente por Gus Fring, o vilão mais famoso de Breaking Bad, e já interpretou outros vilões como Faraday, em Cyberpunk: Edgerunners, e Lex Luthor, em Harley Quinn. A revista chegou a perguntar se ele procurava mais papéis de vilões. Ele respondeu que não, mas que tem uma tendência a escolher personagens com um lado mais sombrio.
“Procuro por personagens que são inspiradores e que mexem com a nossa imaginação de um lugar para outro. Só acontece que eu fui convidado para interpretar personagens em certos projetos que têm um pouco de “ousadia”, um lado sombrio, pode-se dizer”, afirmou o ator.
Quem o ator interpreta em The Mandalorian?
A série se passa cinco anos após os eventos de O Retorno do Jedi (1983) e acompanha Din Djarin (Pedro Pascal), um caçador de recompensas solitário parte dos Mandalorians, grupo do qual outro personagem icônico da franquia, Boba Fett (Temuera Morrison), fazia parte. Din Djarin é um homem solitário, mas recebe a missão de cuidar do alienígena Grogu, apelidado pelos fãs de Baby Yoda.
Giancarlo Esposito interpreta Moff Gideon, que era um governador do Império Galáctico que foi derrotado na trilogia original e tenta sequestrar o Baby Yoda.
A terceira temporada de The Mandalorian estreou no dia 1º de março.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.