George R.R. Martin revela que série de Game of Thrones foi arquivada

Mesmo antes de “Game of Thrones” (2011-2019), já víamos várias notícias sobre a HBO estar estudando possíveis spin-offs da série de fantasia. Várias ideias foram propostas – “A Casa do Dragão” (2022-presente) e “O Cavaleiro dos Sete Reinos” (2025) foram colocadas em prática -, mas também tiveram alguns projetos descartados ao longo do caminho.

Em um post no seu blog “Not a Blog”, o autor dos livros que inspiraram “Game of Thrones”, George R.R. Martin, revelou que a emissora engavetou uma série derivada sobre Braavos. Mas o escritor contou que gostaria de voltar a trabalhar em uma história sobre a cidade depois que concluir o sexto livro, “Os Ventos do Inverno” (estamos esperando, George!).

Refrescando a sua memória, Braavos é uma cidade no continente de Essos, onde a Daenerys passa a maior parte da sua história. A cidade ganha destaque quando Arya (Maisie Williams) vai para lá para treinar na Casa do Preto e Branco junto com os Homens Sem Rosto, uma guilda de assassinos profissionais capaz de transformar suas aparências.

game of thrones braavos arya
Foto: reprodução

Spin-off de “Game of Thrones” chegou a gravar piloto, mas foi cancelada

Entre vários spin-offs que foram considerados, “Bloodmoon” chegou a ter um episódio-piloto filmado, no qual a HBO gastou cerca de US$ 30 milhões, segundo o Collider. A produção se passaria antes mesmo dos eventos de “A Casa do Dragão”, durante a Era dos Heróis, e contaria a história de origem dos Caminhantes Brancos e da primeira Longa Noite.

Roteirista de filmes como “X-Men: Primeira Classe” (2011) e “Stardust – O Mistério da Estrela” (2007), Jane Goldman seria a showrunner da série. A indicada ao Oscar Naomi Watts (“O Impossível”) tinha sido escolhida como a protagonista.

O CEO da HBO, Casey Bloys, afirmou que não havia nada de absurdamente errado no piloto de “Bloodmoon”, mas que a emissora simplesmente decidiu não continuar com o projeto.

naomi watts game of thrones bloodmoon
Foto: reprodução

Fonte: ScreenRant e Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.