George R.R. Martin critica A Casa do Dragão: “desleixado”
O autor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, George R.R. Martin usou seu blog “Not a Blog” para fazer uma crítica curiosa a “Game of Thrones” (2011-2019) e “A Casa do Dragão” (2022-presente). O escritor teve uma reclamação bem específica: o símbolo da Casa Targaryen.
Na postagem “Here There Be Dragons”, o autor comentou alguns dragões da cultura pop e destacou que no universo de Westeros os dragões têm duas patas, não quatro, algo que também aparece nas duas séries. Portanto, o símbolo dos Targaryen mostra um dragão com duas partes. Essa, de acordo com o autor, é a versão correta do símbolo.
“‘Game of Thrones’ nos deu os emblemas de duas pernas corretos nas primeiras quatro temporadas e na maior parte da quinta, mas quando a frota de Dany apareceu, todas as velas mostravam dragões de quatro patas. Alguém ficou desleixado, eu acho”, escreveu Martin. “Alguns anos depois, ‘A Casa do Dragão’ decidiu que a heráldica deveria ser consistente com ‘Game of Thrones’. Mas eles foram com o emblema ruim em vez do bom. Aquele som que você ouviu era eu gritando: ‘não, não, não’.”
O escritor concluiu o post reclamando que o símbolo “errado” foi parar até nas capas dos livros. “Essas malditas pernas extras até se infiltraram nas capas dos meus livros, apesar das minhas objeções extenuantes”, desabafou Martin.
“A Casa do Dragão”
“HBO apresenta ‘A Casa do Dragão’, uma série original baseada no livro de George R.R. Martin ‘Fogo & Sangue’. Situado 200 anos antes dos eventos de ‘A Guerra dos Tronos’, a série segue a emocionante história da Casa Targaryen” (sinopse oficial da HBO).
Os episódios estão sendo lançados todos os domingos, às 22h.
Episódio 1 (“Um Filho por um Filho”) – 16 de junhoEpisódio 2 (“Rhaenyra, a Cruel”) – 23 de junhoEpisódio 3 (“O Moinho Ardente”) – 30 de junhoEpisódio 4 (“O Dragão Vermelho e o Dourado”) – 7 de julhoEpisódio 5 (“O Regente”) – 14 de julho- Episódio 6 – 21 de julho
- Episódio 7 – 28 de julho
- Episódio 8 – 4 de agosto
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.