Nesta sexta-feira, dia 29, chegaram ao Prime Video os três primeiros episódios de Gen V, nova série da plataforma que promete ser um dos maiores sucessos do segundo semestre. A produção é um derivado de The Boys e será situada simultaneamente à original, ou seja, após os eventos de sua terceira temporada.
Tal informação fez muitos possíveis espectadores se questionarem: é preciso ter assistido The Boys antes de começar Gen V? A resposta simples é não. Trata-se de uma série própria que, apesar de derivada e situada de um mundo já estabelecido em outra produção, conta sua história única.
No entanto, recomendamos que você assista The Boys caso queira ficar completamente por dentro de tudo que está sendo abordado. Mais do que isso, a série pode ser um ótimo “termômetro”, uma vez que o tom das duas produções é bastante similar, fazendo que os fãs sejam praticamente os mesmos.
Gen V: o que você precisa saber antes de ver
A partir de tudo isso que falamos, é perfeitamente possível assistir Gen V sem nenhuma base. No entanto, alguns conceitos básicos do universo não devem ser explicados e já foram deixados explícitos na produção original. Portanto, fizemos uma lista de coisas para você saber antes de ver Gen V, caso não tenha conferido The Boys.
- Vought International é uma megacorporação especializada em entretenimento ligado a super-heróis. Ao longo de The Boys, descobrimos que a instituição é conhecida por sua práticas antiéticas e origens questionáveis;
- Composto V é um super-soro distribuído pela Vought e capaz de dar poderes extraordinários. Tal soro foi mantido em segredo até pouco tempo, com as pessoas acreditando que super-heróis nasciam aleatoriamente;
- Os personagens A-Train, Ashley Barrett e Adam Bourke possuem grande importância na trama de The Boys e estarão presentes em Gen V.