Gêmeos de “A Casa do Dragão”: quem são Erryk e Arryk Cargyll
Um dos destaques do episódio mais recente da “A Casa do Dragão” (2022-presente), lançado no último domingo (23), foram os gêmeos Erryk (Elliott Tittensor) e Arryk Cargyll (Luke Tittensor). Relembre quem são os dois personagens.
ATENÇÃO: cuidado com os spoilers de “A Casa do Dragão”.
Membros de uma casa nobre pequena da região de Porto Real, os dois cavaleiros foram nomeados para a Guarda Real, considerado uma grande honra no universo da série. Enquanto o Rei Viserys (Paddy Considine) está vivo, a situação é tensa, mas eles ainda sabem exatamente a quem servir. A coisa fica complicada é depois da morte de Viserys.
Alicent (Olivia Cooke) e seu pai armam um plano para coroar Aegon (Tom Glynn-Carney), mesmo que Rhaenyra (Emma D’Arcy), a filha mais velha, tenha sido escolhida como herdeira. Antes da coroação, Aegon está sumido e os irmãos Erryk e Arryk são enviados para procurá-lo no nono episódio da primeira temporada: “O Conselho Verde”.
Os dois se deparem com cenas chocantes na Baixada das Pulgas, incluindo uma criança que parece ser bastardo de Aegon abandonada e uma arena de luta infantil. Ambos sentem aversão a Aegon, mas Arryk continua servindo aos verdes. Erryk foge de Porto Real, ajudando Rhaenys (Eve Best) no processo, e vai para Pedra do Dragão, onde declara sua lealdade a Rhaenyra e entrega para ela a coroa do seu pai.
O final de Erryk e Arryk Cargyll
Após o infame “Sangue e Queijo“, Criston Cole (Fabien Frankel), comandante da Guarda Real, ordena que Arryk vá escondido para Pedra do Dragão. A missão dele seria se infiltrar no castelo fingindo ser o seu irmão e matar Rhaenyra ou um dos seus filhos. Depois de protestar, Arryk acaba obedecendo.
Só que, antes de alcançar Rhaenyra, Arryk dá de cara justamente com o seu irmão Erryk. Os dois trocam acusações de serem traidores da Coroa e lutam. Erryk acaba vencendo, mas a culpa por matar o irmão é demais e ele cai em cima de sua espada, tirando a própria vida. Em entrevista ao Decider, o showrunner Ryan Condal confirmou a ordem da morte dos irmãos e destacou que Erryk chama Rhaenyra de “Sua Graça” antes de morrer.
Fonte: ScreenRant e Decider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.