Nesta quinta-feira, a Paramount+ contará com a estreia de uma grande produção em seu catálogo. O serviço de streaming está produzindo, em conjunto com a Buccaneer Media e a VIS, a série Garotas em Chamas, protagonizada por Samantha Morton e Ruby Strokes.
A produção irá adaptar o livro de mesmo nome, escrito por C. J. Morton e lançado em 2021. A autora britânica é conhecida pelo best-seller O Homem de Giz, de 2018, e por O que aconteceu com Annie, de 2019. Essa será a primeira adaptação de uma de suas obras às telas.
Ao contrário de outros serviços de streaming, a Paramount+ costuma optar por lançamentos de episódios semanais. Dessa forma, a estreia de Garotas em Chamas contará com apenas o primeiro capítulo sendo lançado nesta quinta-feira, dia 19 de outubro.
Garotas em Chamas: saiba mais sobre a série
Além de ter o nome de C. J. Morton como mote, Garotas em Chamas conta com duas grandes atrizes nos papéis principais. A obra é estrelada por Samantha Morton, duas vezes indicada ao Oscar – como Melhor Atriz Coadjuvante por Poucas e Boas e Melhor Atriz por Terra de Sonhos -, e por Ruby Sparks, conhecida por Lockwood & Co e Bridgerton.
Na trama, o pequeno vilarejo de Chapel Croft conta com um mistério secular, em que protestantes foram traídos e queimados no local. Quando o responsável pela capela comete suicídio, a vigária Jack Brooks, mãe de uma jovem de quatorze anos, chega ao vilarejo em busca de recomeçar sua vida.
No entanto, o local está repleto de segredos e conspirações inquietantes. Ao chegar, Jack recebe um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete escrito: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto”.