Garfield – O Filme: como termina? Final do filme e explicação
Lançado em 2003, o live-action “Garfield – O Filme” chegou aos cinemas como uma nova adaptação de um personagem icônico dos quadrinhos que também ganhou fama em forma de desenho.
Na trama, acompanhamos Garfield tendo a sua vida dos sonhos, no qual pode comer lasanha à vontade e dormir boa parte do tempo, enquanto não está vendo televisão. Mas tudo muda na sua rotina quando seu dono, Jon Arbuckle (Breckin Meyer), decide adotar um cachorro, Odie. O novo integrante da família não é bem visto pelo bichano, principalmente pela atenção que Jon dá para ele. Por causa disso, Garfield rejeita a sua presença, até que, o cãozinho é sequestrado e o gato sente remorso pelo ocorrido e decide fazer de tudo para salvá-lo.
Explicação e final de Garfield – O Filme
Nas cenas finais, Garfield passa por um momento de redenção e decide que a harmonia de sua casa é o mais importante. Depois de perceber que Odie pode ser um bom companheiro, o bichano sua preguiça e egoísmo para resgatá-lo, após saber que foi sequestrado por um treinador de cães mal-intencionado.
Odie aceita Garfield como amigo e eles se reconciliam, percebendo que os dois precisam abrir espaço na casa para terem uma boa convivência. Após essa confusão, Odie retorna para a casa salvo e a vida do bichano laranja também volta ao normal, com ele podendo ter seus dias de preguiça, enquanto aprecia ter amigos e sua família. Apesar dessas mudanças, ele não deixa de querer comer lasanha, mas aprende a ter um coração mais generoso e parceiro.