Após adquirir os direitos autorais de “Gangs of Oslo”, a Netflix disponibilizou a série policial na plataforma, trazendo uma produção norueguesa para os seus assinantes. Produzida pela Monday Scripted para a maior emissora comercial da Noruega, a TV2, a série ficou popular no país natal, e também pode ser vista pelo público brasileiro.
Na trama, conhecemos um jovem policial que tenta fugir de seu próprio passado criminoso, porém, uma investigação o leva de volta ao seu melhor amigo de infância, que agora é um líder de gangue perigosa. A história se desenvolve ainda mais quando o este policial é transferido para uma unidade de elite dedicada a desmantelar uma gangue infame. Com um cenário conflituoso, o protagonista percebe que precisa cada vez mais manter seu passado em segredo.
Mais detalhes de Gangs of Oslo
Além de abordar a história do protagonista, a série também explora a relação entre o policial e seu amigo de infância, que se tornaram arqui-inimigos. Através disso, mantém o público intrigado sobre a narrativa, fazendo com que a série fique ainda mais envolvente conforme os desfechos vão aparecendo.
Sinopse oficial liberada pela Netflix diz: “Um jovem policial se vê às voltas com seu próprio passado criminoso depois que reencontra seu melhor amigo de infância por conta de uma investigação.”
No elenco, a produção conta com Emir Zamwa, Mohammed Youssef, Ishak Kaya, entre outros. Inclusive, Emir é quem protagoniza a produção, no personagem como o policial Moaz Ibrahim. A primeira temporada possui seis episódios.