Game of Thrones substituiu ator na 6ª temporada e ninguém percebeu
Normalmente, quando um ator é substituído no meio da série, isso gera um momento de estranheza e até de insatisfação entre os fãs, mas “Game of Thrones” (2011-2019) conseguiu fazer uma troca de atores passar praticamente despercebida. E tem um motivo bem simples para isso: o público nunca viu muito bem o rosto do primeiro ator – nem do segundo.
O Rei da Noite, o líder dos Caminhantes Brancos, os “zumbis de gelo”, é apresentado na quarta temporada. Nesta e na temporada seguinte, o vilão monstruoso é vivido pelo ator Richard Brake (“Noites Brutais”). É da quinta temporada que vem aquele famoso gif dele “acordando os mortos” erguendo os braços – cena que rendeu vários memes na web.
A partir da sexta temporada, um novo ator interpreta o vilão – “escondido” sob as camadas de maquiagem: Vladimir “Furdo” Furdik (“007 – Operação Skyfall”). Vladimir até conseguiu aparecer de cara limpa na sequência da sexta temporada que mostra como o vilão foi criado.
Por que trocaram o ator do Rei da Noite?
Segundo o CBR, o ator Richard Brake acabou saindo de “Game of Thrones” por causa de conflitos de agenda com outro projeto, a minissérie “The Bastard Executioner” (2015).
“Muita gente pergunta: ‘Você está triste com isso?’ Não estou nem remotamente triste porque nunca teria conseguido fazer todo esse trabalho que fiz posteriormente. E eu tenho quase certeza de que eu não teria conseguido fazer ‘Os 3 Infernais’ [2019], e tenho certeza que eu não poderia ter feito ’31’ [2016]. Então, há algumas coisas que eu nunca gostaria de perder se tivesse continuado o papel”, declarou Brake em entrevista de 2019 para a Consequence. “E eu sempre digo que tenho sorte de estar em um dos meus episódios favoritos, ‘Hardhome’, então isso foi uma coisa real.”
Vladimir Furdik, que já fazia parte do elenco de dublês da série da HBO desde a quinta temporada, assumiu o papel, mas a maquiagem ajuda bem a disfarçar a troca.
Fonte: CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.