Gaiola Mental é baseado em fatos reais? Saiba se filme tem história verdadeira
A produção cinematográfica de 2022, “Gaiola Mental” foi recém-adicionada dentro do catálogo da Netflix, pegando os assinantes de surpresa, já que não estava nos planos da plataforma de streaming nesta semana, trazer novos filmes além dos listados.
O thriller misterioso possui uma história com muito suspense, que conta o seguinte em sua sinopse oficial: “Quando um assassino imitador ataca, os detetives Jake Doyle e Mary Kelly procuram a ajuda de um serial killer encarcerado chamado ‘o Artista’. À medida que Mary mergulha profundamente na psique brilhante mas distorcida do Artista, ela e Jake são atraídos para um jogo diabólico de gato e rato, correndo contra o tempo para ficar um passo à frente de ambos os criminosos.”
Os espectadores criaram dúvidas sobre o fato da produção ter um enredo real, já que acabaram sendo cativados ao longo das cenas. Porém, o próprio diretor do filme, Mauro Borrelli escreveu uma história original que o escritor Reggie Keyohara III adaptou para o roteiro do filme, não tendo ligação com fatos verídicos.
Como ideia, Borrelli utilizou das inspirações o seu amor pelas obras de diretores como David Fincher e M. Night Shyamalan adicionando um elemento sobrenatural, assim desenvolvendo todo o roteiro do longa-metragem.
Mauro Borrelli falou em entrevista sobre sua ideia
Em entrevista ao The Action Elite, Borrelli relatou a experiência da criação de sua história com Reggie Keyohara III, que adaptou ao roteiro. Confira o que disse o cineasta:
“…A história começou comigo tendo a ideia; Eu queria fazer uma história policial porque esse é um gênero bom, comercial e que tem um grande público. Sempre fui fascinado por film noir e sou um grande fã de ‘Seven’ e ‘The Year of the Dragon’. Ao mesmo tempo, queria fazer algo com a minha formação em artes plásticas e com a minha pintura, já que fui pintor quando estive na Itália, antes de vir para a América. Como pessoa visual, gostei dos elementos de fantasia. Tínhamos que colocar algo sobrenatural, então começamos com esses três elementos e me encontrei com Reggie. Conversamos sobre fazer uma história policial.”