Nesta segunda-feira (17/06), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”, uma trama de ação de super-herói que traz no seu enredo, o terceiro filme da franquia. Essa história serve para mostrar a origem do personagem principal, ao mesmo tempo que dá uma reinicialização da série de filmes.
Na trama, vamos acompanhar um menino órfão que perdeu o pai após ser assassinado. O tempo passa e vinte anos depois, ele se tornou um lutador de artes marciais tendo como principal motivação, querer buscar vingança por seu pai. Ele assume o nome de “Snake Eyes” e acaba chamando a atenção de um rico chefe da Yakuza, Kenta Takamura, que o descobre em um circuito de luta subterrâneo em Los Angeles.
Para atrair o jovem, Kenta afirma que encontrará o assassino do seu pai se ele aceitar trabalhar para ele. Snake Eyes aceita o acordo e sua primeira missão é provar sua lealdade atirando em um homem que traiu a confiança de Kenta. O rapaz não aceita e decide ajudar o traidor a escapar, descobrindo que ele é primo de Kenta, chamado Tommy. Conforme os dois se aproximam, descobre que Kenta e Tommy estavam na fila para liderar o clã Arashikage, uma antiga sociedade ninja, fazendo com que Snake Eyes tenha que provar que está no alcance do nome que escolheu.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Google Play no formato de aluguel.
Mais informações de G.I. Joe Origens: Snake Eyes
Lançado em 2021, o filme contou com a direção de Robert Schwentke a partir de um roteiro de Evan Spiliotopoulos. A história é vagamente baseada no personagem da linha de brinquedos GI Joe da Hasbro, Snake Eyes, sendo estrelada por Henry Golding, ao lado de Andrew Koji, Úrsula Corberó Samara Weaving e Iko Uwais em papéis coadjuvantes.