Em 2021, estreou nos cinemas mundiais o filme “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”, que teve como objetivo contar a origem do personagem principal, protagonizado por Henry Golding. Na produção, acompanhamos a história de um garotinho que vê seu pai ser assassinado e cresce querendo buscar vingança.
Após 20 anos, ele se torna um grande lutador de artes marciais e muda seu nome para Snake Eyes, com a intenção de continuar na saga de encontrar o assassino. Por causa de suas habilidades, ele chama a atenção do chefe da Yakuza, Kenta Takamura, que o descobre em um circuito de luta subterrâneo em Los Angeles. Kenta propõe um acordo de encontrar o assassino se o rapaz trabalhar para ele. Porém, quando Snake Eyes descobre qual é a primeira missão, decide recusar e terá que provar que está ao alcance o nome que escolheu como uma nova identidade.
G.I. Joe Origens: Snake Eye terá sequência?
Na época que estreou nos cinemas, a produção não teve a mesma recepção que os outros dois filmes da franquia e arrecadou somente US$ 40 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 88 milhões. Apesar do fracasso de bilheteria, o produtor Lorenzo di Bonaventura concedeu uma entrevista ao Collider e revelou que haverá uma nova produção, dando continuidade para a saga.
Mas, di Bonaventura fez questão de ressaltar que a série baseada na saga cinematográfica, que estava sendo produzida pela Amazon, foi descartada: “Nós desenvolvemos um episódio piloto [do G.I. Joe] com a Amazon. Isso foi antes do lançamento da Paramount+. Não deu certo. Nós já tivemos muitas conversas sobre como desenvolver um novo filme, e é muito possível que um novo longa-metragem saia do papel futuramente.”
Ainda na conversa, o produtor disse: “É impossível dar uma previsão de quando isso acontecerá. Por muito tempo, não tivemos nenhuma conversa ativa sobre o projeto. Há muitas coisas acontecendo atualmente.”
Através dessas declarações, é possível entender que haverá um novo filme, porém ainda sem muitas informações sobre o enredo e a data de estreia nos cinemas.