O primeiro filme inspirado na linha de brinquedos “G.I.Joe” estreou nos cinemas em 2009 e foram desenvolvidos três filmes. Dois deles tiveram uma boa recepção com o público, mas o último lançamento, em 2021, não teve o mesmo resultado. Inicialmente, a ideia da Paramount era de lançar “G.I.Joe: Ever Vigilant” como sendo oficialmente o terceiro filme da franquia, servindo como uma espécie de abordagem de Dwayne Johnson em Roadblock.
O filme estava previsto para ser lançado em 2016, porém a produção perdeu força e deu lugar ao “G.I.Joe Origens: Snake Eye”, que surgiu como uma reiniciação da franquia e contou a origem de um personagem. O problema é que este terceiro filme estreou nos cinemas e teve uma péssima recepção com a bilheteria e deixou incerto como será o futuro da saga.
G.I.Joe: Ever Vigilant não será produzido?
Por causa da recepção negativa com “Snake Eye”, que arrecadou cerca de US$ 40 milhões, tendo um orçamento de US$ 88 milhões para ser desenvolvido. A produção também recebeu notas ruins por parte dos críticos, tendo apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes, mesmo com a boa atuação de Henry Golding como protagonista.
Por causa desse baixo desempenho, G.I.Joe: Ever Vigilant entrou em hiato e pode ser considerado cancelado, mesmo que a Paramount não tenha confirmado isso. Recentemente, o produtor Lorenzo di Bonaventura falou sobre o desenvolvimento de um novo filme, porém não deu detalhes se será Ever Vigilant, afirmando somente que ainda seguem na esperança de seguir com a franquia.