“Furiosa: Uma Saga Mad Max” recebe classificação indicativa surpreendente
Quase dez anos depois do sucesso de “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), a já icônica personagem Furiosa (Charlize Theron) vai ganhar seu próprio filme. A atriz Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”) vai interpretar uma jovem Furiosa e vamos descobrir a história dela anos antes do seu caminho se cruzar com o de Max (Tom Hardy).
Assim como “Estrada da Fúria”, “Furiosa: Uma Saga Mad Max” ganhou uma classificação indicativa Rated-R nos Estados Unidos por causa das suas “fortes cenas de violência”. Isso significa que pessoas com menos de 17 anos só podem assistir ao longa se estiverem acompanhadas de um adulto.
Normalmente, filmes Rated-R ganham uma classificação +16 ou +18 no Brasil. “Estrada da Fúria”, por exemplo, ficou com uma classificação não indicado para menores de 16 anos.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max”
“Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa” (sinopse divulgada pela Warner Bros.).
Além de Anya Taylor-Joy como a personagem-título, o filme conta com Chris Hemsworth, o Thor do universo Marvel, como Dementus, e Lachy Hulme como o Immortan Joe.
Aos 79 anos de idade, o diretor George Miller, responsável por todos os filmes “Mad Max”, segue no comando deste novo capítulo da saga.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max” chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de maio.
Onde assistir os filmes da saga “Mad Max”?
- “Mad Max” (1979): Max.
- “Mad Max 2 – A Caçada Continua” (1981): Max.
- “Mad Max – Além da Cúpula do Trovão” (1985): disponível para aluguel online no Prime Video, Apple TV e Google Play.
- “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015): Max.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.