Furiosa: como está a avaliação da crítica
“Furiosa: Uma Saga Mad Max” pode ainda não ter chegado aos cinemas, mas o filme já fez sua estreia – em grande estilo – no Festival de Cannes e os críticos já estão soltando suas reações ao filme. E, sem fazer mistério, elas tem sido muito boas.
O longa estrou com 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. “Retroativamente enriquecendo ‘Estrada da Fúria’ com maior peso emocional, apesar de não se igualar na aceleração propulsivo, ‘Furiosa’ é outro desvio glorioso na corrida sem fôlego do mentor George Miller em direção ao Valhalla cinematográfico”, elogia o consenso da crítica do site.
No Metacritic, outro site agregador de avaliações, ele também ficou com uma boa nota: 82/100, ganhando o selo de “deve ser visto” do site. Ele recebeu a nota máxima 100/1000 de oito veículos. Várias resenhas não só elogiaram o filme, mas destacaram que ele faz “Estrada da Fúria” ser ainda melhor retroativamente. Mesmo as avaliações medianas tiveram elogios: a atuação de Anya Taylor-Joy (“A Bruxa”) e Chris Hemsworth (“Thor”) nos papéis principais.
“Furiosa: Uma Saga Mad Max”
“Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa” (sinopse divulgada pela Warner Bros.).
O filme chega aos cinemas brasileiros na semana que vem, no dia 23 de maio.
Onde assistir a franquia “Mad Max”?
- “Mad Max” (1979): Max.
- “Mad Max 2 – A Caçada Continua” (1981): Max.
- “Mad Max – Além da Cúpula do Trovão” (1985): disponível para aluguel online no Prime Video, Apple TV e Google Play.
- “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015): Max.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.