Em 1981, estreou nos cinemas o filme “Fúria de Titãs”, uma produção britânica-americana que levou para as telonas uma história baseada nos personagens e mitos da mitologia grega antiga. No entanto, para dar uma repaginada na história e trazer efeitos especiais mais potentes, foi lançado em 2010 o reboot da franquia que, com a boa recepção do público, rendeu o segundo filme em 2012. Inicialmente, tinham o planejamento de lançar ‘Revenge of the Titan’, mas a ideia não foi desenvolvida.
Confira abaixo a ordem cronológica de Fúria de Titãs
Fúria de Titãs – 1981
Disponível no Google Play como aluguel.
No filme, acompanhamos Perseus, filho do deus grego Zeus, crescendo em um ilha remota, sendo prometido para se casar com a Princesa Andrômeda, que irá algum dia governar a cidade de Joppa. No entanto, descobrem que o sátiro Calibos, o qual usa um gigante abutre para sequestrar a alma de Andrômeda todas as noites, está vivo, impedindo que alguém possa se casar com ela. Para tentar mudar isso, Perseus viaja para Joppa, onde ele deve desafiar Calibos e outros monstros mitológicos para salvar a amada.
Fúria de Titãs – 2010
Disponível no Prime Video
No reboot, Perseus novamente é uma das figuras centrais, porém, ele se recusa a aceitar a condição herdada por ser filho de Zeus. Mas, o destino faz com que ele se envolva em uma intensa batalha entre os deuses, quando Hades decide incendiar a cidade de sua família. Visto que não tem como fugir disso, Perseus lidera um grupo de guerreiros em uma perigosa missão para prevenir que Hades cause uma devastação na Terra.
Fúria de Titãs 2 – 2012
Disponível no Max
Depois de dez anos, após derreter o Kraken, Perseus tenta ter uma vida tranquila enquanto cuida do filho Helios em uma ilha remota. Como os humanos estão cada vez menos rezando pelos deuses, isso faz com que eles fiquem enfraquecidos e permitindo que os titãs instaure o caos. Assim, Perseus é chamado novamente, mas agora para uma missão ainda mais importante, resgatar seu pai, Zeus, enquanto luta contra os titãs para salvar a humanidade.