Nesta terça-feira (02/07), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Fúria de Titãs 2”, que dá continuidade ao primeiro filme que foi lançado em 2010 e foi sucesso de bilheteria mundial.
Desta vez, a história se passa dez anos depois dos eventos originais, onde acompanhamos o semideus Perseus tentando levar uma vida comum, como pescador enquanto cria o filho Hélio. Nesse momento, os deuses estão cada vez mais enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles.
Com essa brecha, Hades e Ares decidem aproveitar esse enfraquecimento para libertar Cronos, o pai de Hades, e Poseidon, que estão aprisionados no tártaro. Para que o plano funcione, a dupla terá que sequestrar Zeus, fazendo com que Perseus seja obrigado a embarcar em uma missão de resgate.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Max.
Mais informações de Fúria de Titãs 2
Lançado em 2012, o filme contou com a direção de Jonathan Liebesman, a partir do roteiro de Dan Mazeau e David Leslie Johnson, que tiveram como base a história deles com Greg Berlanti. No elenco, a produção teve uma equipe recheada de estrelas, com nomes de Sam Worthington, Rosamund Pike, Bill Nighy, Édgar Ramírez, Toby Kebbell, Danny Huston, Ralph Fiennes e Liam Neeson.
Assim como o primeiro filme, a sequência também teve uma boa recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 302 milhões nas bilheterias mundiais. No entanto, com a crítica especializada a história foi outra e o segundo filme possui somente 26% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 174 resenhas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Seus efeitos 3D são uma melhoria em relação aos de seu antecessor, mas em quase todos os outros aspectos, Fúria de Titãs 2 não consegue melhorar a atuação afetada, o diálogo rígido e o enredo caótico do primeiro filme da franquia.”