Uma das franquias recentes de maior sucesso dos estúdios Disney, Frozen surgiu em 2013 apresentando uma nova versão da fábula A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen. O filme tornou-se um fenômeno, chegando a ganhar 2 Oscars, incluindo o de Melhor Animação, além de arrecadar uma bilheteria bilionária.
Uma sequência surgiu 6 anos depois, emplacando mais um sucesso bilionário para a franquia, ultrapassando o primeiro filme com uma arrecadação de US$ 1,45 milhões em bilheteria. Entretanto, estes não são os únicos filmes relativos à franquia existentes.
Além de duas novas sequências confirmadas, a franquia Frozen ainda conta com mais dois curtas que expandem um pouco mais a história de Arendelle, além de focarem o protagonismo em outros personagens. Por serem uma produção da Disney, todos os filmes podem ser encontrados no Disney+.
Saiba mais sobre cada um dos filmes abaixo:
Frozen – Uma Aventura Congelante (2013)
Após a morte de seus pais, Elsa deve assumir o trono do reinado de Arendelle. Ela cresceu separada de sua irmã mais nova, Anna, devido a um acidente. Quando as duas se reencontram, um novo incidente acontece e Elsa decide se isolar do mundo, o que provoca o congelamento do reino. Agora, Anna decide se aventurar nas montanhas em busca da irmã para resolver o problema.
Frozen: Febre Congelante
Elsa, Kristoff, Sven e Olaf decidem fazer uma festa surpresa para Anna. Enquanto despistavam a caçula para organizar a festa, Elsa pega um resfriado e começa a espirrar pequenos e adoráveis bonequinhos de neve que destroem a festa. Cabe a Kristoff tentar resolver tudo antes das irmãs voltarem.
Frozen: Uma Aventura de Olaf
Durante o período de férias, o reino de Arendelle acaba ficando vazio. Com isso, Anna e Elsa percebem que não têm tradições familiares próprias. Logo, Olaf decide partir em uma missão em busca das melhores tradições natalinas para salvar as festas das irmãs.
Frozen 2
Voltando à infância de Elsa e Anna, as irmãs descobrem uma história do pai, de quando ainda era príncipe de Arendelle, sobre a visita à floresta dos elementos, quando um acontecimento inesperado separou os habitantes da cidade. Com isso, Elsa começa a compreender a origem de seus poderes.