Frozen 3: tudo que sabemos sobre a sequência
Frozen (2013) foi um sucesso absurdo de bilheteria, arrecadando mais de US$1,2 bilhão ao redor do mundo, levando dois Oscars para casa e grudando a música Let It Go na cabeça de todas as crianças (e seus pais). Em 2019, chegou a continuação, que teve um retorno financeiro ainda maior, embolsando US$1,4 bilhão. Quatro anos depois, uma pergunta está na cabeça dos fãs: cadê Frozen 3?
Em conversa com a Billboard, a atriz Idina Menzel, que dubla a Elsa na versão original, confirmou que o filme vai acontecer, mas que ela ainda não sabe nada sobre a produção.
O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou no início do ano que as continuações de Frozen e de outras franquias começaram a ser desenvolvidos. “Hoje, estou feliz em anunciar que estamos trabalhando em sequências das nossas franquias mais populares nos nossos estúdios de animação. Toy Story, Frozen e Zootopia”, afirmou Iger. Teremos mais para compartilhar sobre essas produções em breve, mas este é um ótimo exemplo de como estamos investindo nas nossas marcas e franquias”. (via Deadline).
Relembre Frozen
A animação de 2013 é vagamente inspirada no conto A Rainha da Neve, do autor Hans Christian Andersen, mais conhecido por A Pequena Sereia. A trama acompanha as irmãs Anna e Elsa, herdeiras do reino fictício de Arendelle. Elsa guarda um segredo: ela tem poderes mágicos de gelo e neve. Após um acidente, ela foge e congela todo o reino, obrigando sua irmã a enfrentar o inverno para encontrá-la.
A continuação de 2019 mostra as irmãs partindo em uma missão em uma floresta encantada para descobrirem segredos do passado do reino e a origem dos poderes de Elsa.
Os dois filmes foram dirigidos pela dupla Jennifer Lee e Chris Buck, que também trabalharam juntos, como roteirista e diretor, respectivamente, em Wish: o Poder dos Desejos, próxima animação da Disney que será lançada em novembro.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.