Uma nova sequência de Frozen está entre os principais projetos futuros dos estúdios Disney, e os fãs da franquia não poderiam estar mais ansiosos. Contando com dois filmes que, juntos, arrecadaram mais de US$ 2 bilhões, o terceiro filme de Frozen é uma das grandes apostas junto de Toy Story 5 e Zootopia 2.
Entretanto, pouquíssimos detalhes do novo filme foram revelados. Uma das poucas informações confirmadas é a de que Jennifer Lee, que foi co-diretora das duas primeiras sequências, assume o cargo da produção, deixando o lugar para um novo cineasta.
O elenco de dublagem principal do filme também deve retornar, incluindo o ator Josh Gad, que dá voz à Olaf e chegou a publicar em seu Twitter que voltaria a interpretar o personagem, e a atriz Idina Menzel, que interpreta Elsa, confirmou seu retorno em entrevista à Billboard, sem revelar detalhes do enredo.
A atriz Kristen Bell, intérprete de Anna, revelou em entrevista ao programa The Jimmy Fallon Show que de fato o filme já estaria em andamento, mas não confirmou seu retorno como a personagem, assim como o ator Jonathan Groff, que dá voz a Kristoff.
Quanto à trama, apesar de nenhum detalhe ter sido revelado, é possível se basear nos acontecimentos do segundo filme para supor a trama, com Anna assumindo o trono de Arandelle ao lado de Kristoff e Elsa tomando seu lugar como a Protetora da Floresta Encantada.
Ainda não há também uma data definitiva para que o filme seja lançado, mas a previsão inicial de estreia para o Frozen 3 pode ser em 26 de novembro de 2025, próximo das datas de lançamento dos filmes anteriores, mas ainda estando sujeita a alterações.
“Frozen 4” também está em desenvolvimento
Durante o Festival de Cinema de Londres, Lee comentou sobre o andamento da produção, alegando estar impressionada com a equipe por trás do filme. Além disso, ela também comentou que, enquanto houver histórias a serem contadas envolvendo o universo do filme, novas sequências podem ser lançadas.
“Nossa filosofia é esta e não vai mudar: se há mais história para contar, os cineastas têm que conduzi-la. E direi que com Frozen, Marc Smith, que foi nosso diretor de história em Frozen 2, veio com uma ideia incrível para mais Frozen, e vale a pena”, comentou Lee.
Em entrevista ao programa Good Morning America, o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que um quarto filme já está sendo desenvolvido. Entretanto, ele não revelou grandes detalhes sobre nenhum dos projetos.
”Frozen 3 está em desenvolvimento e talvez exista um Frozen 4 em desenvolvimento também. Mas não tenho muito o que dizer sobre esses filmes agora. Mas Jenn Lee que criou Frozen, o original e Frozen 2, está trabalhando duro com seu time na Disney Animation não em uma, mas em duas histórias”, revelou Iger.