Dentre suas novidades de agosto, a Netflix disponibilizou um filme altamente recomendado para os fãs de suspense. Comandado pelo renomado diretor indonésio Edwin, conhecido por produções como Aruna & Lidahnya, o thriller Fronteira Sombria é o mais recente trabalho do cineasta.
Abordando pautas reais como a violência que as autoridades possuem dificuldades para conter no terreno entre a Indonésia e a Malásia, a produção vem sendo considerada como um dos melhores filmes indonésios lançados este ano, principalmente por seu enredo arrepiante.
Fronteira Sombria ainda tem espaço para falar sobre misoginia e racismo, que infelizmente ainda é bastante presente em comunidades conservadoras. Contudo, apesar de retratar aspectos da realidade, vale ressaltar que a produção não necessariamente é uma história verdadeira.
Grande parte dos fatos narrados são criações de Edwin, que mantém a atmosfera tensa enquanto leva o público para explorar um local paradisíaco, mas assombrado por uma história construída com violência, que perdura até os dias atuais. Fronteira Sombria está disponível exclusivamente na Netflix.
Mais sobre Fronteira Sombria: trama e elenco do filme
A inspetora Sanja é convocada para investigar uma série de assassinatos brutais na fronteira entre a Indonésia e a Malásia. No local, vive a pequena comunidade indígena Dayak, que tem sido assolada por estes crimes violentos. E a princípio, o caso não parece ser tão complexo.
Contudo, conforme a investigação se aprofunda, Sanja começa a descobrir uma série de segredos de seu passado, forçando-a a confrontar seus próprios demônios conforme ela acaba desenterrando um emaranhado de mistérios e mentiras envolvendo seus laços familiares.
O elenco do filme conta com nomes como Putri Marino, que interpreta a protagonista em uma performance que conquistou elogios da crítica, acompanhada por nomes como Yusuf Mahardika, Lukman Sardi, Yoga Pratama, Sita Nursanti, Iedil Dzuhrie Alaudin, Yudi Ahmad Tajudin, entre outros. Assista ao trailer: