O novo suspense recém-chegado no catálogo da HBO Max, intitulado Frio nos Ossos, vem dado o que falar com o público, conquistando 100% de aprovação na crítica especializada e se tornando um dos conteúdos mais assistidos da plataforma.
Dirigido por Matthias Hoene, o filme apresenta uma trama repleta de mistérios do começo ao fim, o que cria uma atmosfera tensa e enervante que promete manter o espectador vidrado durante toda a exibição.
Um dos pontos altos do filme são seus surpreendentes plot twists, que apesar de não trazerem novidades para fãs do gênero, são executados com muita maestria. Porém, a quantidade de reviravoltas podem deixar o público um tanto confuso. Por isso, no texto abaixo, as reviravoltas foram explicadas para aqueles que se perderam na história.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.
A primeira reviravolta, e mais óbvia, é que os irmãos Matty e Jack, que foram se refugiar na fazenda, são criminosos. Inicialmente, a ideia dos dois era apenas se recuperar do acidente que sofreram e ir embora sem prejudicar a família.
Porém, em outra reviravolta, descobre-se que eles não estavam sozinhos no carro que continha seu roubo, a dona da fazenda descobre a realidade, além da existência de Michael McCalister, o terceiro irmão, que faleceu no acidente. Com isso, os planos da dupla mudam completamente.
Quando um policial vai até a fazenda da mãe procurando por três homens envolvidos em um assalto, o filme já entrega uma nova reviravolta, pois o policial reconhece Maisy, a filha da fazendeira nas fotos, como uma menina que desapareceu em um verão anos atrás.
Com isso, o plot twist mais chocante do filme é revelado: a fazendeira, que se apresentou como uma senhora inocente, se envolveu em um acidente de carro que matou seu marido e seus dois filhos. Inconformada em ter perdido todos que amava, a mãe culpabilizou a família do outro carro e traçou seus planos para ela.
A matriarca resolveu transformar a outra família envolvida no acidente em sua própria família, fazendo a menina Jenny acreditar que sempre foi sua filha, Maisy, além de dar remédios ao patriarca da outra família para debilitá-lo e impedi-lo de pedir ajuda.
O pior acontece com Bella, a mãe da outra família, que tem seus braços e pernas amputados. Quando Jack a encontra em estado vegetativo em um cômodo secreto da casa, ela implora para que ele a mate, pois ela não é “mais uma pessoa” e não quer continuar “vivendo” naquele estado.
No final do filme, Maisy e seu pai conseguem fugir e contar à polícia tudo o que aconteceu. Já Jack e Matty ainda possuem uma reviravolta final. Após a morte de seu pai e seus capangas, os dois caem nas garras da fazendeira e se tornam a “nova família” dela.
Matty, que é manipulado pela mulher, torna-se o novo filho dela, enquanto Jack, seu irmão, recebe o mesmo destino trágico de Bella, e acaba tendo seus membros amputados, tornando-se refém na casa.
Mais sobre Frio nos Ossos: sinopse, elenco e trailer
O longa acompanha uma mãe, seu marido deficiente e sua filha adolescente, que têm seu cotidiano perturbado quando dois criminosos em fuga tentam se refugiar em sua casa. A princípio, os dois se apresentam como dois jovens inocentes procurando ajuda.
Rapidamente, a situação muda quando os dois rapazes lembram-se de seu objetivo. No entanto, mal sabem eles dos segredos sombrios que aquela casa esconde.
O elenco do filme conta com Joely Richardson como a misteriosa protagonista “mãe”, e Sadie Soverall como sua filha Maisy. Harry Cadby, Neil Linpow, Roger Ajogbe e Sharon Yeung Pan Pan completam o elenco.
Frio nos Ossos está disponível através do catálogo da HBO Max. Assista ao trailer: