Friends: co-criador detalhou o romance entre Joey e Rachel
Entre a oitava e nona temporada, a sitcom “Friends” (1994-2004) introduziu um dos seus casais mais polêmicos: Joey (Matt LeBlanc) e Rachel (Jennifer Aniston). O romance foi muito odiado na época e os roteiristas desfizeram rapidamente o casal no início da décima e última temporada. Porém, segundo um dos roteiristas da série, eles já sabiam que o casal estava “condenado” desde o começo.
“Eu sei que a questão Joey/Rachel é controversa”, comentou David Crane em uma entrevista de 2019 para o Radio Times. “Eu amo. Eu amo porque é errado – e nós sabíamos disso quando começamos: isso é errado. E isso acontece na vida. Tem aquela relação que não deveria ter acontecido. Por mais que você ame alguém, não é com essa pessoa que você vai ficar.”
Crane conta que eles gostaram de poder levar o personagem do Joey para um “novo lugar” com esse romance, já que o personagem era o “mulherengo” da série, e não tinha histórias de amor tão aprofundadas quanto as de outros personagens.
Pelo que o roteirista contou, eles nunca tiveram nenhuma dúvida nos bastidores de que Rachel e Joey não terminariam juntos. Agora, se isso é realmente verdade ou se eles só mudaram de ideia por causa da péssima recepção do público, é uma pergunta que nunca vamos poder responder com certeza.
No final da série, Rachel terminou com Ross (David Schwimmer), depois de um namoro cheio de idas e voltas ao longo das dez temporadas da produção.
Muitos fãs de “Friends” mudaram de ideia sobre Joey e Rachel
Na época da exibição original, o casal foi odiado, já que a maioria dos fãs torcia muito por Ross e Rachel, e durante muitos dos anos seguintes, Joey e Rachel foram considerados um dos piores casais da televisão. Mas, o revisionismo veio aí, e muitos fãs passaram a defender o casal. Não é difícil encontrar na web várias listas “x motivos pelos quais Joey e Rachel deveriam ter terminado juntos”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.