Free Willy é uma história real? A verdade por trás do filme
O popular e clássico filme dos cinemas, “Free Willy” conta a história de um jovem garoto e da Orca Willy, um superpredador assassino da família dos golfinhos que foi mantida em cativeiro, porém, Jesse vai ao longo da história tentar soltar o animal em águas livres novamente.
O longa-metragem cativou muitos dos espectadores, que ficaram curiosos em saber sobre a história do filme, se é baseada em fatos reais. Porém, na verdade, o enredo de “Free Willy” é baseado na trajetória da Orca Keiko, que interpreta Willy no filme.
Keiko foi uma filhote de baleia capturada com 3 anos de idade, na costa da Islândia, durante a década de 1970, se juntando a um grupo de baleias para serem treinadas e serem atrações de um Parque Aquático do México, sendo revelada no filme as suas condições de vida.
Após o lançamento de “Free Willy” (1993), os espectadores puderam perceber como vivia em cativeiro a orca Keiko, assim, foram denunciados o pequeno espaço em que vivia e as doenças que ela contraiu durante a sua estadia neste cativeiro.
“Free Willy” (1993): sinopse, elenco e trailer
O longa-metragem sobre a vida da orca Willy foi criado pelos roteiristas Keith A. Walker e Corey Blechman, contando com a direção do cineasta australiano Simon Wincer, trazendo um enredo de aventura e drama. Confira a sinopse, elenco e trailer:
Sinopse: “Jesse é um jovem que ficou órfão muito cedo. Morando na rua, ele vandaliza um parque temático e é colocado em casa de pais adotivos, além de trabalhar no parque para fazer a reparação. Lá, ele conhece Willy, uma jovem orca que foi separada de sua família. Eles formam um vínculo e, com a ajuda do gentil treinador Rae Lindley, desenvolvem uma rotina de truques. No entanto, o ganancioso dono do parque logo percebe o talento do menino com o animal e faz planos para lucrar com a amizade deles.”
Elenco:
- Keiko como Willy;
- Jason James Richter como Jesse;
- Lori Petty como Rae Lindley;
- August Schellenberg como Randolph Johnson;
- Michael Ironside como Dial;
- Michael Madsen como Glen Greenwood;
- Jayne Atkinson como Annie Greenwood;
- Richard Riele como Wade;
- Mykelti Williamson como Dwight Mercer;
- Michael Bacall como Perry;
- Danielle Harris como Gwenie;
- Ricardo Visnnardi como Handerson Mattermann.