Nesta quarta-feira (4), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Frank e o Robô”, trazendo uma história futurista e emocionante.
Na trama, conhecemos Frank (Frank Langella), um ladrão aposentado que possui dois filhos adultos. Como eles seguiram suas vidas, perceberam que o pai não tem mais condições de viver sozinho, e por isso, decidem interná-lo em um asilo. Entretanto, eles encontram uma alternativa: comprar um robô que anda, fala e é programado especialmente para ajudar no desenvolvimento da saúde mental e física do paciente.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Amazon Prime Video, Google Play e Apple TV no formato de aluguel.
Mais informações de Frank e o Robô
Lançado em 2012, o filme foi dirigido por Jake Schreier a partir de um roteiro de Christopher Ford. A trama é uma mistura de gêneros, com comédia dramática e ficção científica, que contou no elenco com Frank Langella, Susan Sarandon, Peter Sarsgaard, James Marsden e Liv Tyler.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção teve pouco engajamento e arrecadou somente US$ 4,8 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 2,5 milhões para ser feito. Entretanto, em relação à crítica especializada, o filme possui boas notas, sendo elogiada principalmente a atuação do protagonista.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui um índice de aprovação de 86%, com base em 139 resenhas. No consenso geral, foi dito que: “Liderado por uma atuação brilhante do astro Frank Langella, Robot & Frank funciona tanto como um drama indie peculiar quanto como uma meditação inteligente e cuidadosa sobre o envelhecimento.”