As primeiras exibições teste de Aquaman e o Reino Perdido foram realizadas, mas talvez não tenham sido agradáveis como a DC e a Warner Bros. estavam esperando. Isso porque muitos dos espectadores supostamente chegaram a deixar as salas de exibição.
Com a chegada de James Gunn e Peter Safran ao comando da DC Studios, estimava-se a melhora do DCEU. Mas a sequência de Aquaman (2018) deu seus indícios de um primeiro fracasso na nova fase da empresa.
O maior problema do filme, segundo as análises iniciais, não estão na atuação de Jason Momoa no papel do protagonista, mas sim, a presença de Amber Heard no longa. Após sua conturbada situação nos tribunais com o ex-marido Johnny Depp, o público alimentou repulsa à presença da atriz.
Outros usuários não só declararam que a atriz não deveria estar atuando, como ainda apontaram que não há mais química entre Momoa e Heard, alegando que não há como o filme seguir nestas condições.
O Big Screen Leaks, que traz diversas informações voltadas para o cinema, confirmou que os testes não foram nada positivos, e desejou que James Wan consiga realizar todas as correções nos erros apontados para que o filme não seja prejudicado em seu lançamento em dezembro deste ano.
Jeff Sneider, um famoso insider que escreve para alguns sites de cinema, declarou que esse é o motivo pelo qual não seguirão com Momoa no papel de Aquaman. A ideia é que Momoa dê vida à Lobo, outro personagem da DC Comics, mas alega que a empresa ainda não pode confirmar a informação.
Aquaman: Heard teve tempo de tela reduzido
Amber Heard afirmou que seu tempo de tela foi bastante reduzido, principalmente após suas polêmicas durante o julgamento. Em um depoimento ainda no tribunal, em maio de 2022, a atriz declarou que não queriam que ela seguisse no papel. “Lutei muito para permanecer no filme. Eles não queriam me incluir”, afirmou.
A atriz também contou que, à medida em que a produção avançava, ela recebia novos roteiros que mudavam drasticamente sua participação na trama. Muitas das cenas removidas de sua personagem, Mera, envolviam sequências de luta épicas.
Aquaman e o Reino Perdido estreia no dia 25 de dezembro deste ano, e segundo informações da repórter Grace Randolph, do Rotten Tomatoes, Heard não deve aparecer em mais que dez minutos, durante todo o filme. Ainda não se sabe se serão realizadas novas alterações.