Fotos inéditas de J-Hope, do BTS, ao deixar o exército; veja todas
Um a um, os membros do BTS vão concluindo seus períodos de serviço militar obrigatório e a volta do grupo de K-pop à ativa – que já está confirmada! – fica cada vez mais próxima. Depois do mais velho do grupo, Jin, foi a vez de J-Hope concluir seu serviço.
Ele foi liberado de base militar em Wonju, província de Gangwon, nesta sexta (18) e foi recebido por repórteres e cerca de cem fãs do grupo. “Graças aos fãs, consegui terminar (o serviço) em segurança, com boa saúde”, declarou o cantor de 30 anos. “O que senti no último ano e meio é que muitos soldados estão trabalhando duro, se dedicando e fazendo muito para proteger o país.”
Segundo o f5, as ações da HYBE, empresa que gerencia a carreira do grupo, subiram 7% nas negociações no início da tarde em que J-Hope foi liberado.
Quando os outros integrantes do BTS terminam o serviço militar?
RM, V, Jimin e Jungkook e alistaram em dezembro do ano passado e devem ser liberados em junho do ano que vem (18 meses). Suga se alistou em setembro do ano passado, mas também deve ser liberado em junho (21 meses). Diferente dos colegas, ele cumpre as obrigações como trabalhador social devido a uma cirurgia que fez no ombro.
Em setembro do ano passado, a HYBE confirmou que os sete membros do grupo tinham renovado seus contratos e que o BTS vai sim voltar. O líder do grupo, RM, ainda postou uma foto nas redes confirmando a notícia.
A lei na Coreia do Sul é que todos os homens fisicamente aptos devem servir no serviço militar ou social quando tiverem entre 18 e 28 anos. Porém, a lei foi revisada em 2020, permitindo que estrelas do K-pop mundialmente famosas adiem o serviço até os 30 anos.
Fonte: Billboard e f5.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.