Apesar de curta, é inegável que a carreira da cantora Amy Winehouse foi meteórica. Conhecida por sua voz profunda e expressiva, ela se tornou um gigantesco ícone da indústria, chegando a conquistar mais de 30 prêmios, incluindo 7 Grammys, marcando seu nome na história.
Com isso, inegavelmente a cantora se tornou dona de uma generosa fortuna, que na época de sua morte, estava estimada em algo entre US$ 15 a US$ 30 milhões, mas muitos especulam que o valor poderia ser muito maior. E o destino de todo esse dinheiro se tornou um grande mistério.
Mesmo não tendo filhos, Amy chegou a ser casada com Blake Fielder-Civil, com quem viveu uma relação tumultuada, e muitos acreditavam que ele seria o herdeiro da fortuna. Contudo, além de terem se divorciado em 2009, a cantora morreu sem deixar um testamento, o que deu outro destino ao valor.
Segundo as leis da época, os pais de Amy, Janis e Mitch Winehouse, se tornaram os herdeiros de todo o patrimônio da filha, com Mitch sendo nomeado o administrador da fortuna de Amy. Todavia, grande parte do dinheiro foi utilizado para a quitação de dívidas da cantora.
De acordo com reportagem publicada pelo jornal The Mirror, a cantora havia deixado despesas que incluíam honorários de advogados, pagamento de hipotecas, impostos e afins, segundo teria revelado uma fonte próxima. De qualquer modo, tudo foi administrado por seus pais.
Ex-marido de Amy Winehouse entrou na justiça por dinheiro
Oito anos depois de tudo já resolvido, Fielder-Civil decidiu entrar na justiça exigindo o pagamento de cerca de 1 milhão de libras pela herança da cantora. Além disso, o homem também alegou que queria receber uma pensão mensal, que deveria ser paga a ele com o dinheiro de Amy Winehouse.
Entretanto, a família da artista permaneceu firme e reiterou que Fielder-Civil não merecia e também não tinha direito a nada que viesse de Amy, considerando o histórico de seu relacionamento. Até hoje, ele é culpado por muitos dos problemas que a cantora enfrentou durante sua vida.
Nesta quinta-feira (16), o filme Back to Black chega aos cinemas, se aprofundando na nebulosa história de Amy. Mas além disso, o longa de Sam Taylor-Johnson também explora o relacionamento tumultuado da cantora, que a inspirou a escrever e gravar o álbum Back to Black. Assista ao trailer: