Força Bruta é baseado em história real? A verdade por trás do filme
A escolha da Tela Quente desta segunda (8) é o filme sul-coreano “Força Bruta” (2022). A Globo vai exibir o longa às 22h25, depois do capítulo de “Renascer” (2024).
“A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do (Ma Dong-seok) e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) perecebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang (Sukku Son). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang” (sinopse da Paris Filmes).
“Força Bruta” é uma sequência do filme “Os Fora da Lei” (2017) e, desde então, a série ganhou mais duas continuações: “The Roundup: No Way Out” (2023) e “The Roundup: Punishment” (2024). Nenhum deles chegou ao Brasil por enquanto.
Estrelando Ma Dong-seok (“Eternos”) – também conhecido como Don Lee -, o filme conta com Son Suk-ku (“A Killer Paradox”), Choi Gwi-hwa (“Minha Vida de Ouro”), Park Ji-hwan (“A Criatura de Gyeongseong”) e Heo Dong-won (“A Lição”). A direção é de Lee Sang-yong (“The Roundup: No Way Out”)
E se você se interessou pelo filme, é melhor tentar conferir ele na Globo mesmo. Infelizmente, ele não está disponível em nenhum streaming no Brasil no momento.
“Força Bruta” é baseado em uma história real?
A resposta é sim, mas o filme está longe de se propor a ser um retrato fiel dos fatos. A história é levemente baseada em um caso de um soldado sul-coreano desaparecido que foi considerado uma possível vítima de um grupo que sequestrou e assassinou várias pessoas nas Filipinas entre 2008 e 2012.
Fonte: Yonhap News Agency.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.