“Flowers”: Entenda a relação entre a nova música de Miley Cyrus com Bruno Mars
Na última sexta-feira, dia 12, Miley Cyrus voltou às plataformas de streaming com tudo. A cantora lançou Flowers, o primeiro single do seu novo álbum. Não demorou muito para a música subir até o topo das paradas e virar alvo de algumas polêmicas com indiretas a Liam Hemsworth e um suposto plágio de Bruno Mars.
Sobre o primeiro ponto, a música ressalta o amor próprio de Miley após o término de uma relação que, na realidade, foi o fim do casamento da cantora com Liam Hemsworth.
Além das indiretas, fãs perceberam que a música lançada por Cyrus possui grande semelhança lírica com When I Was Your Man, de Bruno Mars. De fato, a letra é parecida e pode haver uma explicação para isso. Segundo rumores, seu ex-marido dedicou a música de Mars para ela, o que motivou a alteração das letras nessa “resposta” de Miley.
Miley Cyrus: confira a comparação com Bruno Mars
Em seu hit de 2012, When I Was Your Man, Bruno Mars fala sobre um homem apaixonado refletindo acerca de um relacionamento passado. Na letra, o cantor destaca que deveria ter comprado flores e levado sua namorada para todas as festas, pois tudo o que queria era dançar.
Uma década depois, Miley Cyrus responde a música de Bruno com sua própria versão, dessa vez embalada por uma protagonista cheia de amor próprio. A letra destaca justamente isso, com as frases eu posso comprar flores para mim mesma e Eu posso me levar para dançar/E eu posso segurar minha própria mão.
Confira aqui a tradução da letra completa de Flowers.