Neste domingo, dia 27, Florence Welch confirmou que precisou passar por uma cirurgia de emergência nos últimos dias. A notícia veio seis dias depois da cantora do Florence + the Machines cancelar dois shows nos festivais Zurich Openair, na Suíça, e Rock en Seine, na França.
“Peço desculpas por ter tido que cancelar os últimos dois shows”, disse a cantora. “Meus pés estão bem, eu tive que fazer uma cirurgia de emergência por razões que não me sinto forte o suficiente para entrar ainda, mas salvou minha vida”.
A cantora ainda compartilhou que irá retornar aos palcos no dia 1 de setembro, em Lisboa, em Portugal, e depois em Málaga, na Espanha. “Não preciso dizer que esperava que as canções fossem menos precisas em suas previsões. Mas a criatividade é um jeito de superar o luto, a mitologia é um jeito de fazer sentido. E o conto de fadas sombrio de Dance Fever, com todas as suas profecias estranhas, irá me prover com a força e catarse necessárias neste momento”, concluiu o comunicado de Florence Welch.
Em novembro de 2022, a artista já havia cancelado uma série de shows da turnê Dance Fever após ter quebrado seu pé. Na ocasião, Welch explicou que seus médicos a aconselharam a não dançar em cima de seu osso quebrado e que, sem dança, seu show não seria a mesma experiência. A última performance da cantora aconteceu no dia 18 de agosto, em Amsterdam, como parte do Lowlands Festival.
Florence Welch: confira pronunciamento na íntegra
“Peço desculpas por ter tido que cancelar os últimos dois shows. Meus pés estão bem, eu tive que fazer uma cirurgia de emergência por razões que não me sinto forte o suficiente para entrar ainda, mas salvou minha vida. E eu estarei de volta para encerrar a turnê de Dance Fever em Lisboa e Málaga. (Talvez não pulando tanto, mas vocês podem fazer isso por mim). Não preciso dizer que esperava que as canções fossem menos precisas em suas previsões. Mas a criatividade é um jeito de superar o luto, a mitologia é um jeito de fazer sentido. E o conto de fadas sombrio de Dance Fever, com todas as suas profecias estranhas, irá me prover com a força e catarse necessárias neste momento.”