Depois de anos de espera e ainda mais tempo de desenvolvimento, Five Nights at Freddy’s finalmente chegou aos cinemas. A mais nova produção da Blumhouse Pictures é liderada por Josh Hutcherson e adapta o jogo de mesmo nome, febre desde seu lançamento em 2014.
Algumas pessoas familiarizadas com os jogos ou com a trama ficaram surpresas ao verem que o longa recebeu uma classificação PG-13, similar ao “maiores de 14 anos” no Brasil. Entre a descrição, está a presença de “conteúdo violento, imagens sangrentas e linguagem forte”. No entanto, o jogo costuma ser direcionado para um público mais maduro, acima de 17 anos.
Ainda assim, os produtores estão reforçando que este não é um filme para crianças. Os elementos que os levaram a ter a classificação indicativa PG-13 estão bastante presentes no longa de terror. A premissa de Five Nights at Freddy’s conta com a presença de animatrônicos possuídos e que desejam o mal, portanto, trata-se de algo que pode abalar o imaginário de uma criança.
Ao seguir um segurança em seu trabalho noturno, a tendência é que veremos fortes elementos de terror. Novamente, isso é algo que pode causar traumas em um público infantil, assim como o uso de imagens violentas e pesadas.
Five Nights at Freddy’s: saiba mais sobre o filme
Assim como nos icônicos jogos de Five Nights at Freddy’s, acompanhamos o restaurante Freddy’s Fazzbear Pizza. Desesperado por dinheiro, Mike Schmidt passa a trabalhar como zelador pelo turno da noite no local que já foi um dos restaurantes mais populares da cidade. Ao começar sua função, o profissional logo percebe que os animatrônicos que encantam as crianças não gostam de ficar parados durante a noite.
Josh Hutcherson, conhecido por Jogos Vorazes e Viagem ao Centro da Terra, interpreta o protagonista, enquanto Matthew Lillard, o Salsicha de Scooby-Doo, também está no elenco. Elizabeth Lail, Kat Conner Sterling, Piper Rubio e Mary Stuart Masterson completam a produção, enquanto Emma Tammi é a responsável pela direção.