Maior bilheteria global arrecadada pela Blumhouse Productions, o longa-metragem “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” foi um dos grandes sucessos de animação de 2023, sendo a décima quinta maior bilheteria do ano, faturando US$ 283,2 milhões, tendo gasto no orçamento apenas US$ 20 milhões
Com o sucesso, a cineasta que comandou a direção do filme, a norte-americana Emma Tammi (Terra Assombrada, 2018), falou em entrevista ao The Hollywood Reporter sobre a chance de ter uma nova produção e sequência para a saga de Five Nights at Freddy’s, onde praticamente confirmou. Leia o que disse Tammi:
“Estamos todos, inclusive eu, muito animados para continuar fazendo filmes nesse universo, se tivermos a sorte de fazê-lo, e esse primeiro filme foi bem-sucedido.”
Emma Tammi
A diretora confirmou o sucesso do filme, já que a Blumhouse alcançou uma marca de bilheteria jamais vista na história da produtora, o que pode definir, talvez, quem sabe, uma franquia do universo baseado na série de jogos de Five Nights at Freddy’s.
Sobre “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” (2023)
O longa-metragem é baseado na série de jogos homônima criada por Scott Cawthon. Em sua sinopse oficial, o filme traz a seguinte história:
“A história se passa em um restaurante familiar tipicamente americano chamado Freddy Fazbear’s Pizza, que está atualmente desativado, e acompanha Mike Schmidt, um jovem que está passando por alguns problemas financeiros. Felizmente, ele vê a resposta para seus problemas ao ser contratado para trabalhar como o vigia noturno da pizzaria.
Criado por Henry Emily e William Afton, o lugar costumava ser muito famoso por seus característicos robôs animados, que eram o rosto do local e faziam a festa das crianças durante o dia. Porém, quando o sol se põe e a escuridão da noite chega, um segredo obscuro e mortal é revelado: os bonecos animatrônicos ganham vida, transformando-se em assassinos psicopatas e partindo em uma violenta matança.”