Final de “Oppenheimer” pode ser tão complicado quanto o de “A Origem”

Com sua estreia cada vez mais perto, Oppenheimer tem ganhado cada vez mais detalhes e revelações de seu diretor. Em entrevista ao Wired, Christopher Nolan comparou o final do longa com o polêmico encerramento de A Origem, longa lançado em 2010.

“É engraçado, acho que há uma relação interessante entre os finais de A Origem e Oppenheimer a ser explorada. Oppenheimer tem um final complicado. Sentimentos complicados”, afirmou.

O diretor citou o sentimento niilista presente ao final de A Origem como referência de sua comparação. Segundo ele, Oppenheimer conta com “perguntas difíceis” que não são respondidas no cinema, mas, sim, acompanhadas pelos espectadores à medida que segue sua vida depois da sessão.

“Existem apenas perguntas difíceis, e é isso que torna a história tão atraente. Acho que fomos capazes de encontrar muitas coisas para sermos otimistas no filme, genuinamente, mas há esse tipo de questão maior que paira sobre ele”, explicou.

Oppenheimer: saiba mais sobre o filme

Protagonizado por Cillian Murphy, Oppenheimer tem como base a biografia Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano, escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin. A obra aborda a vida de J. Robert Oppenheimer, também conhecido como o pai da bomba atômica.

Em Oppenheimer, veremos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor e o intuito de construir uma arma letal o suficiente para encerrar de vez a Segunda Guerra Mundial.

Além de Murphy, o elenco conta com Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.

Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma física e repórter, membro do Partido Comunista, enquanto Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.