Final de Coringa: Delírio a Dois explicado para quem saiu sem entender

Após uma trajetória cercada de rumores até o dia de sua estreia, o filme Coringa: Delírio a Dois finalmente chegou aos cinemas, dividindo a crítica e o público. Com momentos musicais e mais desconstruções de personagem, o longa foi descrito como “desconfortável” pelo diretor Todd Phillips.

Além de mostrar o encontro de Coringa e Arlequina, o filme ainda explora o conceito de dualidade do protagonista, se aprofundando em suas motivações. E todos os caminhos levam a um final chocante, que deixou o público confuso sobre o futuro de Arthur Fleck.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Como se sabe, Arthur estava internado no Hospital Psiquiátrico de Arkham aguardando o julgamento por seus crimes como o Coringa. Quando o dia finalmente chega, ele decide dispensar sua advogada e assume a culpa pelas acusações, sendo condenado à morte na cadeira elétrica.

A princípio, Harleen “Lee” Quinzel e os demais seguidores de Arthur se divertem e apoiam suas loucuras no tribunal. Mas quando vai fazer sua última defesa, ele abandona o personagem, alegando que “não há Coringa”. Sua declaração frustra seus admiradores, incluindo Lee.

Um carro-bomba explode próximo ao tribunal, permitindo que Arthur fuja junto de alguns seguidores presentes. Ele reencontra Lee na famosa escadaria onde assumiu seu alter-ego, mas é abandonado por ela e, posteriormente, é capturado pela polícia.

Antes da data de sua execução, Arthur é abordado por um prisioneiro que sempre o observou em Arkham. O rapaz faz uma piada e esfaqueia Arthur múltiplas vezes, que sangra até a morte. Depois, o jovem corta as próprias bochechas como um sorriso, como se anunciasse o nascimento de outro Coringa.

Trama e elenco de “Coringa: Delírio a Dois”

Aguardando o julgamento por seus crimes, Arthur Fleck está internado Arkham State Hospital. No local, ele conhece Harleen “Lee” Quinzel, por quem desenvolve uma obsessão mútua. Juntos, eles embarcam em uma desventura romântica fadada ao fracasso, repleta de música, loucura e violência.

O elenco do filme ainda conta com nomes como Lady Gaga, Joaquin Phoenix Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Steve Coogan, entre outros. Coringa: Delírio a Dois está em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.