Nesta segunda-feira (11), a Rede Globo exibe na Tela Quente o primeiro episódio da série “Fim”, uma produção Globoplay que se baseou no livro de mesmo nome, da aclamada atriz e escritora Fernanda Torres. Vale destacar que Fernanda também assinou o roteiro da produção, que tem tudo para ser um sucesso na plataforma de streaming.
Na trama, acompanhamos um grupo de amigos, durante o período de 1968 e 2012, no qual a produção é dividida em três fases: a juventude, a maturidade e a velhice dos personagens. Ambientada no Rio de Janeiro, a história segue os amigos que fazem parte da geração que acreditava em um “felizes para sempre”, mas foram atropelados pela revolução de costumes dos anos 1970, e como durante décadas, eles compartilharam amores, traições, mágoas, alegrias, manias, loucuras e frustrações.
Mais informações de “Fim”
Criada e escrita por Fernanda Torres, com supervisão de adaptação contou com Maria Camargo, com a direção artística de Andrucha Waddington e direção geral de Daniela Thomas. No elenco, a série brasileira traz diversos nomes importantes, como de Fábio Assunção, Marjorie Estiano, Emilio Dantas, Débora Falabella, Thelmo Fernandes, Bruno Mazzeo, David Junior, Heloísa Jorge e Laila Garin nos papéis principais.
Durante uma entrevista para o Splash, Torres falou um sobre como foi o processo para criar a adaptação da história literária para a série:
“Eu achava que o [livro] Fim’ tinha um DNA de folhetim, porque eram casamentos, traições, sobre a vida dessa classe média de Copacabana, que é um pouco igual a nós todos. Quando eu transpus [para o audiovisual], foi maravilhoso. Quando você tem um romance para transpor, você tem a cabeça dos personagens pensando e tudo virou diálogo. Às vezes, quando você parte direto para fazer roteiro, fica magrinho. O cara fala o que ele tem que agir. E quando você tem um romance na base, você tem as loucuras. Nesse caso, tem muita loucura.”