Fim do compartilhamento de senhas no Disney+: data de início é revelada
O fim do compartilhamento de senhas vem acontecendo de maneira mais comum nos últimos anos dentro do mercado de streaming, tendo o pontapé inicial para o fim disso dado pela Netflix, desde o anúncio causando polêmicas com os assinantes brasileiros, que reclamaram muito.
Desta vez, chegou o momento da Disney+, a qual vem alertando há um bom tempo sobre mudanças significativas em sua política, que de acordo com o CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, deve acontecer já no próximo mês, junho, durante uma conferência. Veja o que disse Iger:
“A partir do próximo mês, junho, em mercados muito selecionados, começaremos a combater o compartilhamento de senhas impróprio, e isso se estenderá globalmente em setembro. Obviamente, estamos encorajados pelos resultados que a Netflix alcançou com sua iniciativa de compartilhamento de senha e acreditamos que será um dos contribuintes para o crescimento.”
Bob Iger ainda elogiou a Netflix quanto ao seu processo dentro da plataforma de streaming, chamando como um padrão ouro do mercado, tendo a inspiração do compartilhamento de senhas, baseada entre todo resultado da plataforma, que conseguiu com êxito introduzir este processo.
União entre Disney+ e Star+: quando vai acontecer?
De acordo com a divisão da The Walt Disney Company que atende a América Latina, confirmou no último dia 28 de março a data que vai ocorrer a união entre ambas as plataformas de streaming, as quais vão passar a funcionar de forma integrada com o nome Disney + Premium a partir do dia 26 de junho, em toda a região latina.