Filmes que deveriam ser para maiores de 18 anos — mas não são!

Existem filmes que acabam sendo lançados para todos os públicos, mas talvez precisassem ser destinados às audiências mais velhas. É o caso de Caldeirão Mágico, o filme que quase levou a Disney à falência, por exemplo, que deveria ser direcionado para um público adolescente por seus visuais pesados.

Porém, quando se fala em filmes de terror, a situação é ainda mais crítica. Isso porque existem filmes que recebem uma classificação baixa, mas contém cenas e/ou imagens tão pesadas que deveriam certamente ser recomendados para maiores de 18 anos.

Seja pelos temas pesados explorados na trama ou por cenas e visuais explícitos e grotescos apresentados para o público, conheça agora alguns filmes de terror que receberam classificações indicativas amplas, mas deveriam ser destinados ao público mais maduro.

Arraste-me Para o Inferno

Por mais que o filme de Sam Raimi conte com o já conhecido humor ácido de seu criador, a trama ainda explora temas pesados como maldições e demônios, além de contar com diversos visuais assustadores à medida que a protagonista é atormentada de maneiras cada vez mais intensas.


Os Outros

O filme estrelado por Nicole Kidman, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar, não traz muitas cenas pesadas, mas o drama enfrentado pela protagonista, além da inesperada reviravolta perturbadora, certamente cria uma trama que seria particularmente voltada para os adultos.


O Exorcismo de Emily Rose

Por mais incrível que pareça, mesmo com sua temática e diversos momentos perturbadores, O Exorcismo de Emily Rose conseguiu uma classificação baixa por focar no tom e na atmosfera para criar seu terror. Mesmo assim, as angustiantes performances e os temas religiosos certamente mereciam uma classificação maior.


O Chamado

Outra baixa classificação surpreendente, uma vez que o filme retrata um assunto incrivelmente sombrio, envolvendo suicídio e assassinato de crianças, com algumas das imagens mais perturbadoras do terror, somadas a uma chocante reviravolta no fim.


Tubarão

Mesmo sendo amplamente considerado um dos filmes mais assustadores já produzidos, apresentando várias cenas de mortes horríveis, Tubarão conseguiu uma classificação baixa por muitos de seus visuais assustadores serem mais contidos, mas isso não diminui o terror maduro presente na trama.


O Sexto Sentido

Apesar do famoso thriller de M. Night Shyamalan não mostrar cenas muito explícitas, o visual dos fantasmas presentes no filme, somados aos motivos de suas mortes, por si só já deveriam subir a classificação do longa, tornando-o apropriado para um público mais adulto.


O Grito

Temáticas envolvendo suicídio e assassinatos, uma atmosfera desoladora, cenas altamente assustadoras e personagens com um design angustiante são pontos presentes em O Grito que facilmente tornariam o filme impróprio para audiências mais jovens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.